DESCRIÇÃO DA REALIDADE OXENTE

A REALIDADE FILOSÓFICA DA PESSOA CONTERRANA: A SOCIEDADE, A HISTÓRIA, OS, POVOS, ETNIAS E CULTURAS, E A PRÓPRIA EXISTÊNCIA, A PARTIR DA COMPREENSÃO, DO PENSAMENTO, E DO VIVER DA PESSOA CONTERRANA,.PERANTE A REALIDADE GLOBAL

SEJA LIVRE !

2 -OXENTEFOBIA E EXCLUSÃO MIDIÁTICA


CONTERRANOFOBIA E EXCLUSÃO MIDIÁTICA

Há um rancor no ar.
Literalmente.
Um rancor de determinadas pessoas, de algumas “Emissoras perseguidoras”, contra nós:OS COMUNICADORES FORROZEIROS E OS RADIALISTAS DE EMISSORAS COMUNITÁRIAS.

Entendam como quiser.
Pois EXPRESSO-ME claramente e sem rodeios.

A CAMPANHA DE DETERMINADAS EMISSORAS DE RADIO PEDINDO PARA QUE A POPULAÇÃO DENUNCIE AS "RADIOS PIRATAS" POR ESTAS SEREM ILEGAIS, NÃO SÓ CAUSA NOJO, NA POPULAÇÃO DAS PERIFERIAS , COMO TAMBÉM EXPOE UMA GRANDE DÚVIDA NA CABEÇA DE MILHÕES PESSOAS: POR QUÊ MILHARES DE RÁDIO COMUNITARIAS SE TORNAM "PIRATAS", SABENDO QUE VÃO ESTAR COMETENDO CRIME DE CONTRAVENÇÃO, E POR QUÊ MILHÕES DE TRABALHADORES , RADIALISTAS, SONOPLASTAS ETC, DESTAS  "RADIOS PIRATAS" SE SUBMETEM A UM CONFRONTAR POR 20, 30, 40, ANOS A TAL DA 'LEI GERAL DE COMUNICAÇÕES?
PAREM PARA PENSAR NISTO....


Parece haver um rancor no ar...
Um rancor aos nordestinos, aos conterrâneos, aos “crentes”, aos negros e aos índios, que se utilizam desta forma de telecomunicação para denunciar as injustiças sociais, o preconceito cultural, o racismo, a conterranofobia, ou "oxentefobia", a corrupção, a exclusão midiática, e tantas outras injustiças deste país, que sempre foram acobertadas pelas grandes mídias.

Sinto haver perseguição, não contra aqueles autênticos cristãos e excluídos, nunca se entregam ao globalismo e ao arianismo,
Que procuram implodir e corromper a nossa pátria.

“Eles” fazem uma cruzada arianista e anticristã contra as rádios comunitárias onde nós: o povo, temos o único espaço para difundir e ensinar as nossas culturas nativas a nos defender e a defender o nosso direito de sermos cristãos, e de exaltar o nosso patriotismo cultural, os nossos valores culturais e a nossa brasilidade.

Nós, os povos negroídes, os povos indígenas e os povos brancos nativos do Brasil, e os seus miscigenados, somos as vitimas culturais, de um plano que se revela odioso, e racista, na perseguição que “eles” fazem a todos nós: caipiras, nordestinos, afros, etc., através da perseguição as nossas emissoras.

Eles irão me acusar de ser “Populista e Demagogo,” mas não são as “rádios piratas”, que eles perseguem:
Somos nós, O POVO, os perseguidos!

Não são as “rádios piratas” que eles tentam calar, e a lei geral de telecomunicações tornam as ilegais e “foras da lei”.
Somos nós, o seu alvo.

A campanha de difamação e ódio que eles travam contra nós, é uma declaração de ódio cultural contra as nossas manifestações culturais, folclóricas, regionais, tribalistas, e altamente nativas, cristãs e patrióticas.

Os nossos declarados adversários culturais, também são nossos adversários ideológicos, que por consequencia são também aversários da nossa pátria e do Brasil, como unidade. 

São *pessoas globalistas, *pessoas popularistas, *pessoas burguesas, *pessoas futebolistas etc., que estão a serviço do globalismo e da “MATRIX MUNDIAL” que tem como ideal principal:
(1)   Unificar os países;
(2)   Unificar as religiões;
(3)   Unificar a língua (o inglês);
(4)   Globalizar os povos;
(5)   Popularizar as culturas e as tradições folclóricas dos povos;
(6)   Ecletizar os estilos musicais;
(7)   Globalizar os sistemas políticos dos países;
(8)   Futebolizar nossas sociedades;
(9)   “Novelizar” nossas televisões;
(10)“Arianizar”, ou “latinizar” o nosso povo negro, índio e mestiço.

Melhor: eles querem os “unificar” a eles.
Querem as novelas, os seriados e o futebol como os valores culturais mais vistos, mais exaltados e absorvidos pelo nosso povo.
Querem que adotemos um  novo panteão de “deuses” “semi-deuses” e “heróis”, vindo de seus programas televisivos, seus programas de rádio, suas novelas, suas passarelas, e seus jogos de futebol.

Uma minoria poderosa formada por artistas de novelas, radialistas, jogadores e técnicos de futebol, diretores de programas de televisão, modelos, políticos, artistas da musica pop, que passam aos nossos olhos submissos a idéia de um Brasil justo, feliz, e igual para todos.
Todos os sócios da “matrix midiática”.
Enquanto isso somos dominados por uma poderosa *quadrilha globalista que impera, feito uma “sociedade secreta” sobre o nosso amado Brasil.

São tiranos do nosso povo, que tenta nos vender para o estrangeiro e globalizar as nossas culturas e até corromper o nosso nacionalismo patriótico.

Essa “Matrix brasileira” não admite em seu meio, as nossas canções folclóricas, como a moda de viola, o forró, o rasqueado, a congada, e até o samba, em seu estado folclórico e original.

Para pôr em prática seu plano de “desnacionalizar nossas culturas” e “despatriotizar nossos ideais”, eles não medem esforços no rádio e na televisão em:
Desertanejar os caipiras:
Enxertando na cultura sertaneja, a cultura country dos Estados Unidos, e seus Elementos Culturais ou Ideológicos,como o rodeio, a música country, os cowboys, o “americanismo”. Reservando a mídia só para os “neo-sertanejos”.
·        Desafricanizar os afro-brasileiros:
“Branqueando” o samba, assumindo o controle do carnaval, substituindo os “destaques” ou mulheres negras, nos desfiles, por modelos loiras, tirando a visibilidade e a importancia das "PESSOAS AFROBRASILEIRAS", na 'MIDIA DELES' etc., tornando cada vez mais pop e globalistas, os proprios “afros”, antes folclóricos, tribalistas, e também antes, os principais protagonistas do carnaval.
·        Desindianizar os índios:
Além do abandono dos índios nas aldeias, e o constante morticínios dos jovens, por pistoleiros e invasores obrigando-os a procurar as periferias das cidades, há uma invasão do futebol, nos jogos e diversões das aldeias, que perigosamente vem sendo praticados pelos índios como “cultura deles”.
·        Despatriotizar nossos jovens:
Há um “incentivo”, e um “espaço cultural” enorme, para culturas estrangeiras no Brasil; nossos jovens possuem mais respeito por símbolos, marcas, e pessoas de outras culturas, do que as nossas.
O “patriotismo de chuteiras” é muito maior do que o “patriotismo político”.
Desconterranizar os nordestinos:
Na mídia não existe referência a nossos “Valores Conterrâneos” como o bumba-meu-boi nordestino, a vaquejada; personagens como Lampião, Antônio Conselheiro, Padre Cícero, etc., ou sobre lugares como Sertão, o Agreste, e o Cariri.
·        O Forró também é “boicotado”.
·        O forró que a “mídia sistêmica”, aceita ou reconhece, é só o
·        “forró popular”; aquele sem compromisso, sem ideologia e sem as referências a nossos problemas ou valores; os artistas que fazem sucesso como “artistas nordestinos” são aqueles que adotam um estilo mais “popular” e passa a evitar cantar músicas de forró mais tradicionais ou mais “conterrâneas”.
·        São os apadrinhados da ”MATRIX CULTURAL BRASILEIRA.
·        Aqueles que não precisam tocar nos salões de forró e nunca se apresentam á nossa grande massa forrozeira.
·        Desculturalizar a nossa Cultura brasileira
Cada vez mais e mais, na televisão, e no rádio, se vende ou se impõe a idéia de que “cultura” são só as novelas, os filmes, as peças de teatro, os festivais de música, e principalmente o futebol.
Manifestações culturais como a capoeira, a vaquejada, o bumba-meu-boi, a festa de São João, o reisado, os shows de forró, e artistas como sanfoneiros, tecladistas, violeiros, etc., são segregados, ou “esquecidos” da mídia como se não fossem culturas ou elementos culturais no Brasil.

Para vencer a nossa “resistência ao “Popularismo Cultural”, para vencer as nossas “defesas folclóricas”, e para vencer o nosso “patriotismo cultural”, eles nos ataca como todas as forças:
(1)   Eles infectam a “visão de lucro” dos nossos empresários, e artistas.
(2)   Bombardeiam o nosso povo com a “cultura deles”: o arianismo, o futebolismo, o popularismo;
(3)   “Bloqueia o acesso da nossa cultura ao “rádio deles”, e à TV deles”.
(4)   “Arianizam” as nossas comunidades, “branqueando” o samba, ou infectando o samba, ou a cultura afro-brasileira, e o “carnaval em samba”, com as torcidas uniformizadas, ou “countryzando” a música sertaneja, ou seja, “sertanejando” o forró, ou “axézando” o forró, “rockiando” o samba, ou “rockiando” o reggae, ou controlando o carnaval dos sambistas, se apossando, dos lugares de destaque no carnaval ou nas escolas de samba; boicotando as “letras de morro”.
(5)   Impondo a Cultura do futebol, ao povo durante o dia inteiro no rádio e na TV.

Eis uma *Lei do Globalismo Cultural:
Se um artista CONTERRANEO, (do oxente) ou de uma “cultura folclórica” quiser fazer sucesso, ou “se dar bem”, na música, e ser apoiado pela “mídia deles” esse artista tem que:
“vender sua *Alma Cultural”. 
Ou seja: Tem que se pôr a serviço do *ecletismo e do *popularismo, defender e divulgar os valores do globalismo, e passar a ser menos “raiz” e mais “pop”:


É como se houvesse essa secreta lei :
·        “Faça sucesso no forró, mais só com canções que não reclama da seca, ou da injustiça social, nem exalte a vaquejada, o vaqueiro, lampião, ou as “raízes” da nossa cultura.”
·        “Faça sucesso no reggae, mas não se pode gravar, ou divulgar canções que exalte, Jah, nem fale dos problemas sociais dos negros nem critique a “babilônia global” ou a “serpente”.

É nesse universo de *ódio cultural - ou se preferirem - de *segregação cultural, ou de *tirania cultural ou midiática que estamos todos, sendo vitimas de um sistema predador.
Nós, das rádios alternativas de todos o Brasil, tentamos quebrar este sistema predador, tirano e injusto, que é o sistema de telecomunicações no Brasil.

Nos últimos tempos, há um explícito, *ódio espiritual, em suas campanhas de perseguição contra as nossas rádios comunitárias.
Um ódio declarado contra os evangélicos que trabalham com rádios alternativas e vende seus horários, ou pedem contribuições.
Ou seja: pedir dinheiro para o povo (ou torcedores) fazer campanha no rádio ou na televisão, para os times de futebol construir estádios, pagar salários milionários de jogadores ou comprar jogadores, pode, pedir dízimo, ou ajuda dos fiéis, para construir igrejas, ou manter programas no rádio, ou na TV, não pode? (Por que, não pode?)
Isso é perseguição religiosa, explicita “crentefobia”, ou *evangelicofobia (ou cristanofobia?)
Cheira a satanismo midiático.

Da mesma forma, parece, clara, e explícita, a exclusão do forró dentro das grandes emissoras. (Não vou nem citar as rádios.)
Não há um só programa de forró, ou da cultura nordestina nos grandes canais de televisão como TV Cultura, SBT, Rede Globo, Rede Record, Rede TV, TV Gazeta, Rede Bandeirantes, nossos artistas nordestinos são segregados e discriminados nestes canais de televisão.
Se quiserem se apresentar, tem que procurar programas de outras culturas como o programa “manos e minas” da *cultura hip-hop, ou o programa “viola minha viola”, da *cultura caipira/sertaneja, ou programa “Sr. Brasil” da *cultura caipira/sertaneja, todos na TV Cultura.
Aliás, nesta TV Cultura, há programas de todas as culturas: *cultura hip-hop (do rap e da Black music), *cultura caipira/sertaneja (da música sertaneja e da moda de viola), *cultura ariana/popular (do rock e da MPB) *cultura afro-brasileira (do samba e do axé), só não há programas da *cultura nordestina (do forró e da cantoria de viola).
Isso é *Segregação Cultural.
É *Discriminação Cultural.
É *Conterranofobia.

Beira mesmo a *Odio cultural, e até mesmo a *ódio racial contra o Povo *Conterrâneo, formado a partir da perfeita miscigenação racial entre indígenas, latinos e negróides.

Sinto o peso deste Racismo dissimulado,
…Da muito bem camuflada CONTERRANOFOBIA
Um preconceito, que nos atinge, não só como “nordestinos”, mas como Brasileiros Folclóricos, Brasileiros Nativos, ou Brasileiros Tribalistas.
Perseguindo-nos por toda a vida, de todos os nossos compatriotas.
Sinto o seu agir malévolo, tirano, e predador.
Oprimindo o meu povo.
Conspirando contra nosso povo.

Malditos globalistas.
Covardes conspiradores contra a nossa Pátria.
Assaltantes do nosso direito.
Dominadores do rádio e da TV.

A quem recorremos, diante de tanta opressão?
Quem nos defenderá, diante de tanta injustiça?

Quem nós ampará diante da tirania das telecomunicações, que persegue a nossa mídia alternativa, e nega-nos o direito de ter uma lei justa, para todos?

Os tiranos do rádio e da televisão, usurpa o nosso direito a uma informação igual para todos, sem manipulações, e controle das nossas opiniões, e manifestações sociais e culturais.
Sinto o seu ódio cultural.
A conspiração entre as grandes emissoras de rádio e televisão para controlar e manipular a informação que chega até o povo.
A conspiração entre a *mídia corporativa, e parte dos governantes, para impedir que o povo tenha seus veículos de informação, a sua *mídia alternativa, compatível aos interesses do povo, e para o bem do povo.
Que possa servir como veículo de difusão, ensino, informação, exaltação, e defesa das manifestações culturais das comunidades.
As comunidades carentes.

Sinto essa conspiração sendo tramada abertamente.
Através de suas leis que o povo não conhece, e nunca aprovaria.
Uma trama de controle da própria opinião do povo.
Uma trama covarde e secreta, que sinto fluir feito um espírito maléfico, dos seus aparelhos.
Sinto tudo isso, quando ouço suas rádios, quando leio seus jornais, e revistas. Quando assisto seus canais de televisão.

Vejo tudo isso nas entrelinhas de suas matérias, e nas reportagens de seus programas.

Sinto que há algo mais.
Há alguma coisa a mais de nojento e covarde por traz de todo esse Racismo; de toda essa pobreza, e de toda essa exclusão social e cultural que atinge o nosso povo.
Por traz da exclusão racial, de negros, índios, e miscigenados, nas grandes emissoras do centro sul do Brasil.
No comando de seus programas;
No comando de suas reportagens;
Na frente de suas câmaras de televisão;
Na frente dos auditórios de seus programas de televisão
Ou até nas suas entrevistas
 
…não nos vejo lá.
Sinto que há muito mais, que as questões políticas, envolvendo a Lei Geral de Telecomunicações.
Por traz dessa perseguição ás nossas rádios comunitárias alternativas, por não termos direito ao rádio e à TV.
Mas eu vós aviso, tiranos e usurpadores do rádio e da televisão:
Toda a vossa tirania, um dia cairá por terra.

Representamos parte dO Povo Brasileiro esquecido, carente, oprimido e enganado por brasileiros como vocês: que usam de forças e poderes subterrâneos, para manipular, corromper e dominar, o povo, a informação, e o poder político.
Poderes tirânicos de uma minoria impatriótica, que controla a informação, se apossou da mídia, e assaltou o poder.

Que está sempre, maquiando, conspirando nos bastidores da política, do futebol, do meio cultural e da mídia, para cada vez mais nos manipular, nos calar, e nos empobrecer.
Até que o nosso povo rural, do sertão, dos ribeirinhos, da beira-mar e das periferias das cidades se diminua, se enfraqueça, e se empobreça, ou morra, nas garras da pobreza, e da eterna injustiça social, que eles fomentam.
Pois enquanto eles nadam, e se alegram nas fontes termais do poder, o nosso povo se atola, nas areias movediças da fome.

Enquanto eles gozam as delícias do poder.
Enquanto festejam feitos deuses imortais em seus celestiais palácios, da mídia, da política e do futebol, o nosso povo, cá embaixo é consumido pelas chamas da pobreza, da fome e da discriminação.
Em nosso Inferno social.

Milhões e milhões condenados ao suplício social, causado por tiranos da nossa sociedade, manipuladores da cultura, e usurpadores dos nossos direitos.
Predadores da mídia, e eternos aliados dos nossos opressores.

Não ficarão inatingíveis para sempre.
Seus *crimes sociais, seus *crimes raciais e seus *crimes culturais não ficarão impunes para sempre.

Virá o dia, em que se fará justiça para o povo.
O nosso direito de ter emissoras de rádio e televisão, será garantido pela lei, e apoiado pelas autoridades que respeita o povo.

Um dia conquistaremos as concessões para as nossas emissoras de rádio e televisão, sob a forma de uma nova lei sobre as emissoras alternativas; uma lei mais justa.
Aí então, poderemos, de verdade, promover a diversidade das nossas expressões culturais.
Poderemos ter *emissoras educativas, para ensinar, promover, difundir, e defender, os *valores culturais, os *valores morais, os *valores sociais, os *valores folclóricos, os *valores espirituais, os *valores artísticos, os *valores musicais, etc., das nossas *sociedades culturais.

Um dia o povo mais humilde, do interior e da periferia, também poderá ter seus canais alternativos de televisão, e suas emissoras alternativas de rádio, com 200, 500, ou 1000 Watts de potencia.

Se todos nós, que somos vítimas da ausência de uma lei geral de telecomunicações mais justa, nos uníssemos para lutar por uma causa em comum, um dia teremos emissoras educativas alternativas, de rádio e TV, como livre exercício de profissionais, artistas, radialistas, comunicadores e líderes de culturas, ou Sociedades Culturais como:
(1)   Cultura afro-brasileira
(2)   Cultura sertaneja/caipira
(3)   Cultura hip-hop
(4)   Cultura nordestina
(5)   Cultura maracatu
(6)   Cultura rastafári
(7)   Cultura nortista
(8)   Culturas indígenas etc.,
   E as Manifestações Religiosas como:
A religião católica
A religião evangélica
As religiões orientais
A religião do candomblé
Um dia venceremos a opressão da mídia corporativa, que oprime a todos e só beneficia seus sócios e aliados.

E ouçam: Há uma lei  em física, que também se aplica ao povo “Toda ação gera uma Reação”


LUCIO-X , o poeta do conterranismo






CONTERRANOFOBIA



Brahma desrespeita o Sport e nordestinos em vídeo
JC OnLine
Sou mais uma a deixar de seguir a página. Espero que vocês aprendam a ser mais profissionais Fez com o SPORT do qual é patrocinador, imagina com os outros times nordestinos.Preconceito é doença mental ou burrice demais. Tchau brahma, até nunca mais.
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Notícias da Justiça e do Direito nos jornais deste sábado
Consultor Jurídico (liberação de imprensa)
O Ministério Público Federal vai recorrer da decisão judicial que condenou a ex-estudante de Direito Mayara Petruso a 1 ano, 5 meses e 15 dias de reclusão por veicular mensagem de preconceito e discriminação contra nordestinos no Twitter.
Veja todos os artigos sobre este tópico »
NOTÍCIAS NA WEB SOBRE DISCRIMINAÇÃO CONTRA NOSSA CULTURA
 
Justiça condena universitária por preconceito contra nordestinos no ...
A estudante de direito Mayara Petruso foi condenada nesta quarta-feira (16) por postar mensagens preconceituosascontra nordestinos no Twitter na época das ...
tecnologia.uol.com.br/.../justica-condena-universitaria-por-pre...
Justiça condena Mayara Petruso por preconceito contra nordestinos ...
A estudante de direito Mayara Petruso foi condenada nesta quarta-feira (16) por postar mensagens preconceituosascontra nordestinos no Twitter na época das ...
www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id...
Justiça condena estudante por preconceito contra nordestinos no ...
A estudante de direito Mayara Petruso foi condenada por escrever mensagens preconceituosas contra nordestinos no Twitter no final das eleições de 2010.
www.institutoadediversidade.com.br/.../justica-condena-estuda...
Estudante é condenada por preconceito contra nordestinosno ...
Estudante é condenada por preconceito contra nordestinosno Twitter. Estudante disse que "nordestino não é gente" e sugeriu que fossem mortos afogados ...
www.bemparana.com.br/.../estudante-e-condenada-por-precon...
MARIA DA PENHA NELES: MPF vai recorrer de pena a jovem que ofendeu ...
Preconceito contra nordestinos ocorreu em 2010; pena de reclusão foi convertida em prestação de serviços à comunidade e multa; juíza determinou também ...
www.brasil247.com/get_img?ImageWidth=651&ImageId...

.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REPORTAGENS & ARTIGOS

PRIMEIRA MENSAGEM AOS CONTERRANOS

Amados conterrâneos e conterrâneas.

A Desunião entre os Nordestinos,Conterrâneos, e Forrozeiros, por todo o Brasil é tão antiga e tão forte, que é hoje, a maior inimiga, ou adversária dos nossos IDEAIS SOCIAIS E CULTURAIS.

É uma questão de honra e defesa nossa, nos unirmos para extirpar do nosso meio esse Câncer cultural, esse Mal Ideológico , ou Doença social, que nos debilita, nos enfraquece, e nos deixa vulnerável perante nossos Invisíveis Adversários Socioculturais, que se escondem nas sombras da CONTERRANOFOBIA., Um mal cultural, social, e até racial, que nos ataca em silêncio, nos boicota na mídia, nos desvaloriza e nos humilha no trabalho, e nos impede de termos acesso aos altos cargos públicos, a canais de televisão, a emissoras de rádio, e a ter cidadania.

Com raras exceções, os Conterrâneos só se unem no FORRÓ, quando se trata de conseguir lucros e vantagens comerciais.

Não existe um mínimo de união cultural, união ideológica, social ou política, em torno de questões sociais, culturais, humanitárias, políticas, musicais, estruturais, folclóricas, ou assistenciais, entre nossos irmãos.

Não temos nenhuma representatividade política, cultural, social, etc, em nenhuma cidade fora da Região Nordeste, que seja reconhecida pelos Estados, por Prefeituras (ou por suas Secretarias) ou pelo Governo Federal.

Não há um só órgão, ou centro sociocultural envolvendo conterrâneos e forrozeiros; operários, artistas, jornalistas, escritores, radialistas etc, que seja reconhecido, ou que receba apoio do Governo federal, como o que é dado a culturas como a CULTURA FRO-BRASILEIRA , que recebe incontáveis benefícios das autoridades municipais, estaduais, e federais, como verbas milionárias para realizar seu “Carnaval em Samba”, para construir seus Sambódromos, suas Escolas de Samba, seus Desfiles, etc, (verbas mais que merecidas aliás), Que é o mínimo que as autoridades poderiam fazer pelo engrandecimento da nossa cultura brasileira como um todo, ou pelo engrandecimento da nossa irmã Cultura Afrobrasileira.

... Pena (ou lamentável,) que tais “benefícios culturais”, não seja estendido á outras Culturas, como a nossa CULTURA CONTERRANEA, DO FORRÓ, DA VAQUEJADA, DA FESTA DE SÃO JOÃO, DO BUMBA-MEU-BOI, etc..

Enquanto isso, Culturas e Comunidades como Cultura Afro-brasileira, Cultura Gay, Sertaneja/Country, Hip-hop, Futebol, Gospel, Rastaffari, Ariana (ou “Ocidental”, ou Pop), Gaucha, etc, estão cada vez mais organizadas e fortes, conquistando seus direitos, seus espaços culturais, seus programas nas Grandes Emissoras (que as apoiam), POSICIONANDO seus representantes políticos, musicais, líderes ideológicos e culturais, nas cidades, nos bairros, nos ministérios, senado, camaras dos deputados, prefeituras, nas secretarias e câmaras de vereadores, por todo o Brasil.

E nós: Nordestinos, Conterrâneos, e Forrozeiros.. ? Até quando ficaremos desunidos, desorganizados e desestruturados?

Até quando seremos vítimas de Racismo, Discriminação e Preconceito,sem nos defendermos, sem responder à altura aqueles que nos desrespeitam, nos discriminam, nos boicota, nos humilha, e nos torna em vítimas da Conterranofobia.?

Os Sites, Blogs, Livros, Poemas, Cronicas, etc, que ofereço a todos vós, simbolizam nosso primeiro passo em direção à uma União Conterranista, organizada, ideológica, cultural, e séria, entre trabalhadores, artistas, operários, comerciantes, músicos, empresários, donas de casa, autônomos, intelectuais, líderes comunitários, radialistas, escritores, poetas, etc, forrozeiros forrozeiras, nordestinos, nortistas, norte mineiros, conterrâneos em geral de todo o BRASIL, para nos fortalecermos cada vez mais...

Um futuro trabalho em conjunto dos COLUNISTAS E COLABORADORES destes primeiros veículos de comunicação do Conterranismo, vindos de todas as cidades do Brasil, será uma prova que uma futura união entre Conterrâneos é possível...! e precisa ser urgente.

POIS HOJE: FEVEREIRO DE 2012 O CONTERRANISMO É UM EXÉRCITO DE UM HOMEM SÓ...

... OU A LUTA DE HOMEM SÓ : LUCIO-X, (este poeta que vos escreve.)

Mas não deveria ser assim..

Basta cada um de nós, deixar de lado nossas vaidades, nossas diferenças, nossos interesses meramente financeiros; basta deixar de lado o individualismo e nos unirmos em uma ideal comum, um ideal grupal, onde seremos fortes, tanto em nossa defesa e crescimento pessoal, quanto na defesa e valorização do nosso povo e da nossa cultura.

A manutenção, a propagação e a distribuição dos jornais, sites etc, do Conterranismo, por toda a comunidade conterrânea/nordestina por todo o Brasil, assim como outros trabalhos criados e associados ( ou sob a "identidade conterranista"), será uma prova ainda maior, que juntos seremos capazes de construir uma grande sociedade cultural e ideológica: A SOCIEDADE OXENTEUMA MÉGA CORPORAÇÃO CULTURAL COM SÉDES EM TODO O BRASIL, capaz de ter representantes no Governo Federal, na Câmara dos Deputados, nas Prefeituras, Câmaras municipais, nas secretarias, nos bairros e comunidades.

Uma méga organização nacional sem fins lucrativos ou comerciais, capaz de ter Representantes Culturais, Sociais e Políticos, por toda as cidades onde quer que haja o nosso povo esquecido, discriminado e abandonado.

...Até que sejamos respeitados, valorizados, incluídos ou instituídos, dentro do sistema sociocultural do Brasil.

No dia que adotarmos o Conterranismo como nosso Instrumento de Defesa, Inspiração de Luta Cultural, Luta Social, e na busca por Cidadania, seremos capazes de fundar esta “Sociedade Oxente”, com Sédes sociais, culturais ou políticas em todas as cidades do Brasil.

Poderemos ter em emissoras de rádio e televisão, jornais, revistas, gráficas, veículos, equipamentos, estúdios, centros culturais, e um organizado Núcleo Diretor Administrativo tanto no Plano nacional, quanto regional, em cada cidade, vila e comunidade.

Um grupo de Conterrâneos e Conterrâneas, verdadeiros MESTRES DO OXENTE, Defensores, do nosso povo, LÍDERES CONTERRANISTAS, capazes de Unir, Inspirar, Orientar, Ensinar, Conscientizar, Informar e Defender, nossos milhões, de conterrâneos e conterrâneas por todo o país...

...Desenvolvendo a nossa CONSCIÊNCIA CONTERRANEA, e mostrando ao Brasil, a riqueza cultural, social, artística, moral, intelectual, folclórica, e verdadeiramente patriótica, do nosso povo.

Um grupo, ou uma legião de verdadeiros forrozeiros e forrozeiras que irão Expor, Defender, Difundir, Valorizar e Ensinar, - de forma organizada e ideológica todos os nossos valores culturais, folclóricos, musicais, artísticos, raciais, intelectuais, morais, espirituais, e trabalhistas.

A nossa luta é uma luta justa, cristã e patriótica.

É a luta por Justiça social, Igualdade e Respeito para com todos nós, Brasileiros de todas as culturas...

É a luta contra a Conterranofobia : que é a Discriminação racial, social, cultural, musical, profissional, etc, contra nós, os Conterrâneos.

A Conterranofobia, É uma Atitude não-declarada, de nos Desvalorizar e nos Discriminar, em todos os sentidos: Racial, Musical, Cultural, Artística, Profissional, Social, Comercial, Trabalhista, Regional, Intelectual, etc.; De Rebaixar, Desvalorizar, e Segregar Culturalmente, As Pessoas, Os Valores, As Idéias, Os Ideais, As Criações, A Música (O Forró), Os Símbolos Culturais e ideológicos, do Povo e da Cultura Nordestina / Conterrânea de ontem e de hoje, etc,, impedindo-nos de ter: Um Acesso justo e igual nas Telecomunicações, na Política, nas Questões sociais, e na Igualdade, Respeito, Apoio, Valorização, e Exposição Cultural, que é dado pelo Governo e pela Mídia, a outras Culturas, ou SOCIEDADES CULTURAIS.

A principal meta da Conterranofobia, é impedir que os nordestinos e conterrâneos, tenham acesso à cidadania, aos altos cargos políticos, à mídia, aos canais de televisão, às grandes emissoras de rádio, ás diretorias dos sindicatos, ao comando dos programas de televisão, aos papéis principais nas novelas, aos lugares de dançarinas nos programas de auditórios, aos programas culturais municipais, estaduais e federais, as concessões de rádio e tv, aos calendários culturais das cidades, e muito mais...(a lista de “exclusão” do nosso povo conterraneo é enorme..)

Somos todos os dias atacados covardemente por invisíveis e camuflados adversários do nosso povo, nossa cultura e nossos ideais; somos estereotipados como “trabalhador braçal”, homossexuais, analfabetos, tolos, trabalhadoras domésticas, etc...

Somos esculachados, zombados, e humilhados nas piadas e pegadinhas de humoristas, que não tem um minimo de respeito com nosso povo.; e não há um só programa de rádio, de tv, jornal, site, blog; não há um só radialista, apresentador de tv, jornalista ou político, que se revolte, ou reclame contra essa vergonhosa discriminação, como se nordestino fosse a piada do Brasil, a quem a sociedade não devesse respeitar, e nem a lei proteger.

Aí, eu pergunto : Até quando meu povo?

...Até quando aceitaremos calados tanto desrespeito à nossa gente?

ESTAMOS DO LADO DE FÓRA DA SOCIEDADE BRASILEIRA, QUE NOS SEPARA, NOS SEGREGA, NOS DESRESPEITA, O NOS OPRIME.

FÓRA DO RÁDIO, DA TELEVISÃO, DAS SECRETARIAS DE GOVERNO, DAS PREFEITURAS, DAS CAMARAS MUNICIPAIS E FEDERAIS, DAS VERBAS PÚBLICAS, DAS CONCESSÕES DE RÁDIO E TV, DOS PROJÉTOS CULTURAIS DO GOVERNO, DAS LEIS DE INCENTIVO Á CULTURA, DOS JORNAIS, DOS CARNAVAIS, DOS LIVROS ESCOLARES, DA HISTÓRIA “OFICIAL” DO BRASIL, DOS FILMES, DOS GIBÍS, DAS MÁQUINAS DE MÚSICAS, DOS VIDIOKÊS, DOS TOQUES DE CELULARES, DAS TRILHAS SONORAS DAS NOVELAS, DOS PROGRAMAS MUSICAIS NORADIO E NA TV, DAS ENCICLOPÉDIAS, DOS DICIONÁRIOS, DAS NOVELAS, DAS PASSARELAS, DA FRENTE DOS PROGRAMAS DE AUDITÓRIOS, DA ENTREVISTAS, DOS CALENDÁRIOS CULTURAIS DAS CIDADES, DOS COMERCIAIS DE CERVEJAS, (ME DÁ NAUSEAS E NOJO, E ÂNSIA DE VÔMITO, CONTINUAR ESTA LISTA.)

Procurem por nosso Povo, por nossa Cultura, por nossa Música, nossos Símbolos Culturais, e Humanos, nos Lugares acima citados e saberão o quanto a perseguição, a discriminação, o preconceito, aos Conterrâneos, Nordestinos e Forrozeiros, em todo o Brasil, tem impedido nossas Realizações profissionais, nossas Conquistas sociais, e os nosso objetivos de Expor, Exaltar, Difundir e Valorizar a nossa Cultura.

E mais: impedindo nosso crescimento, e contribuindo para que nosso povo não tenha Vóz, Visibilidade, Representatividade, Cidadania, e Acesso ao poder.

Reafirmo: Vamos se unir contra a Conterranofobia e vencê-la.

É nosso dever honrar a luta, e a memória de Conterrâneos como Patativa do Assaré, Lampião, Maria Bonita, Dadá,An tonio Silvino , Jesuino Brilhante, Corisco, Antônio Conselheiro, Zumbi, Piragibe, Manu Ladino, Luiz Gonzaga, Padre Cicero Romão, Cara Preta, e milhões de tantos outros Conterrâneos e Conterraneas que não se curvam perante a discriminação racial, e cultural, que até hoje procura nos enfraquecer e nos derrotar.

Preparem-se, lutai, com Honra, Patriotismo, e Brasilidade.

Lutai com Dignidade, Orgulho, e Conterranidade

... E sejam fortes, pois o adversário é frio, covarde, e silencioso.

... E conta com a nossa desunião.


LUCIO--X o poeta do conterranismo



A REALIDADE DO FORRÓ

OS PORQUÊS, DA NOSSA REALIDADE NO FORRÓ:

100 PERGUNTAS QUE TERÃO SUAS RESPOSTAS AQÍ, NO REALIDADE OXENTE

1- POR QUÊ, O ARTISTA FORROZEIRO NÃO FAZ SUCESSO NA TELEVISÃO?
2- POR QUÊ, CANÇÕES DE FORRÓ SÓ "ESTOURAM NA MÍDIA", QUANDO SÃO REGRAVADAS POR ARTISTAS DA MUSICA SERTANEJA, OU EM OUTROS ESTILOS MUSICAIS?
3- POR QUÊ, SEQUENCIALMENTE, HOUVE A TEMPORADA DE SUCESSO, NA TELEVISÃO, PRIMEIRO, O PAGODE, DEPOIS, O AXÉ, DEPOIS, A LAMBADA, DEPOIS, A MÚSICA SERTANEJA, DEPOIS, O REGGAE POP, DEPOIS, O "FORRÓ UNIVERSITÁRIO", DEPOIS, O CALIPSO, DEPOIS, O TECNO-BREGA, E AGORA, O "SERTANEJO UNIVERSITÁRIO", E O FUNK, E NUNCA TIVEMOS A TAL "TEMPORADA DE SUCESSO", DO FORRÓ, NA GRANDE MIDIA?
4- POR QUÊ NÃO TEMOS FORRÓDROMOS?
POR QUÊ NÃO EXISTE UM "CARNAVAL EM FORRÓ", COMO EXISTE UM "CARNAVAL EM SAMBA"?
5- POR QUÊ OS ARTISTAS FORROZEIROS NÃO PARTICIPAM DOS CALENDÁRIOS DE SHOWS DA "VIRADA CULTURAL DE SÃO PAULO"?
6- POR QUÊ NÃO EXISTEM "ESCOLAS DE FORRÓ" NO BRASIL ?
7- POR QUÊ NÃO EXISTEM ARTISTAS DE FORRÓ, NAS MÁQUINAS DE VIDEOKÊS?
8- POR QUÊ NÃO EXISTE A OPÇÃO: "FORRÓ", PARA 'DOWNLOADS' DE MÚSICAS EM TODAS AS OPERADORAS DE TELEFONIA?
9- POR QUÊ A OPÇÃO "FORRÓ", NÃO EXISTE PARA SELEÇÃO DE CLIPS, VIDEOS, OU MÚSICAS, EM TODOS OS GRANDES SITES INTERNACIONAIS?
10- POR QUÊ ALGUNS SITES QUE FORNECEM 'CRIAÇÃO DE SITES GRÁTIS', FAZEM "RESTRIÇÕES", DIFICULTAM O 'LOGIN', OU NÃO APROVAM A CRIAÇÃO DE DETERMINADOS SITES E BLOGS, COM TEMAS "OXENTES"?
11- CALIPSO E TECNO-BRÉGA, FAZEM PARTE DO FORRÓ?
12- AMADO BATISTA CANTA FORRÓ, OU É ARTISTA NORDESTINO OU FORROZEIRO?
ZÉ RAMALHO, FALCÃO, SIVUCA, FAGNER, GILBERTO GIL, ETC, SAO ARTISTAS DO FORRÓ?
QUAL A IMPORTANCIA DO FORRÓ, NA CULTURA BRASILEIRA?
13- POR QUÊ O FORRÓ É DISCRIMINADO, E BOICOTADO NAS GRANDES MÍDIAS DO BRASIL?
14- POR QUÊ, NÃO EXISTEM PROGRAMAS DE FORRÓ, NAS GRANDES EMISSORAS DE RADIO E TV DO BRASIL (COM EXCEÇÃO DA RÁDIO IMPRENSA FM)?
15- POR QUÊ, SÓ A RÁDIO IMPRENSA FM, EM SÃO PAULO, ABRE ESPAÇO AO FORRÓ NO "HORÁRIO NOBRE?
16- POR QUÊ, SÓ EXISTE PROGRAMAS DE FORRÓ, ( NA REDE TV, BAND FM, CNT, NATIVA FM ETC, )NAS MADRUGADAS?
SERÁ ESTA A "SENZALA MIDIÁTICA" ONDE QUEREM SEGREGAR A NOSSA MÚSICA E O NOSSO ARTISTA?
17- POR QUÊ A TV CULTURA ABRE ESPAÇO PARA PROGRAMAS DA CULTURA SERTANEJA, DA CULTURA HIP-HOP, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, E CULTURA "OCIDENTAL" OU CULTURA ARIANA, E NÃO ABRIU ESPAÇO PARA A CULTURA NORDESTINA ?

AGUARDEM NOVAS PERGUNTAS...
(Enquanto isso, pensem no assunto...)

LUCIO-X O POETA DO CONTERRANISMO